A partir deste domingo, 6 de abril, a TV Globo exibe um documentário exclusivo sobre Ayrton Senna no programa Esporte Espetacular. Serão 4 capítulos em que prometem ser “um grande presente para os fãs que adoram o piloto brasileiro até hoje”, conforme destacou a apresentadora Glenda Kozlowski na chamada da TV Globo sobre o documentário.
A equipe de jornalismo da emissora mergulhou na história do piloto, trazendo uma grande reportagem incluindo grandes momentos da carreira de Senna, como os duelos com Alain Prost, Nigel Mansell e Nelson Piquet, as corridas na chuva, a história do pacto com a Seleção Brasileira de Futebol na conquista do tetracampeonato, em 1994…
“Era como ver o Pelé atuando”, diz o técnico da seleção na época, Carlos Alberto Parreira, um dos entrevistados para o documentário, que também ouviu outras personalidades da TV, como William Bonner, Luciano Huck, Pedro Bial, entre outros.
Os pilotos também serão ouvidos, bem como as pessoas próximas que conviveram com o piloto em seu auge na F-1. “Ele queria me ensinar com a experiência”, diz Bruno Senna, sobrinho de Ayrton. “Ele foi e sempre será o Ayrton Senna do Brasil”, disse Galvão Bueno no material de divulgação sobre o documentário exibido pela TV Globo como chamada.
Os quatro capítulos serão exibidos aos domingos, dentro do Esporte Espetacular. Veja aqui o vídeo de divulgação do documentário.