A Série SENNA, superprodução da Netflix sobre a história do piloto Brasileiro Ayrton Senna, ganhou uma estatueta no Prêmio Platino 2025, que consagra as melhores produções audiovisuais Ibero-americanas. A cerimonia foi realizada no domingo (27), em Madri, na Espanha.
SENNA foi a ganhadora da categoria “Melhor Criador de Série”, premiando Vicente Amorim, Fernando Coimbra, Luiz Bolognesi e Patrícia Andrade.
A produção também foi indicada em mais três categorias da premiação: Melhor Minissérie ou Telessérie de Ficção ou Documentário; Melhor Interpretação Masculina em Minissérie, com Gabriel Leone – que deu vida nas telas à Ayrton Senna; e Melhor Interpretação Coadjuvante Masculina em Minissérie para Hugo Bonemer, como Nelson Piquet.

A série estreou globalmente na Netflix em 29 novembro de 2024. Em pouco tempo, virou um fenômeno, alcançando o primeiro lugar no Top 10 Global da Netflix de séries de língua não inglesa. Produzida pela Gullane e realizada com o apoio da Senna Brands e da família do piloto, a minissérie conta com direção-geral de Vicente Amorim, que também assina como showrunner, e direção de Vicente Amorim e Julia Rezende.
Em janeiro, a Série SENNA foi a vencedora da categoria “série do ano” do Prêmio APCA 2024, da Associação Paulista dos Críticos de Artes. Considerada uma das premiações mais tradicionais da cultura brasileira, o Prêmio reconhece produções e artistas em 12 segmentos diferentes.
